quinta-feira, 26 de abril de 2012

Wind Koala & Alex D'Alva Teixeira


     Ontem à noite, no feriado do 25 de Abril decidi ir ver os Wind Koala e o Alex D'Alva Teixerira ao Bacalhoeiro, em Lisboa.
     Estava um tempo um bocado desagradável mas estas duas bandas fizeram com que valesse a pena sair do quentinho de casa para as ir ouvir.

     Mal cheguei à rua do Bacalhoeiro procurei por um bar/centro cultural, mas não aparecia nada, até que encontro uma porta aberta e duas pessoas ao pé dela. Com uma simples pergunta percebo que o centro cultural do bacalhoeiro é no segundo andar de um apartamento, (estranho), subo e mal entro na sala sou atingido por um ambiente Retro, salas com papel de parede velho, mesas e cadeiras completamente ao acaso, sofás usados, pinturas nas paredes, mesas cobertas com um papel com desenhos, tudo isto dava aquele centro cultural um ar espectacular e intrigante, que me fez olhar para todos os lados.
     Depois desta "breve" descrição do ambiente vamos passar à musica, mal desci, sim porque as bandas tocam num andar abaixo, encontrei uma sala pequena e agradável e um palco montado com todo o tipo de instrumentos, desde teclados a "sinos", dezenas de pedais, tambores no meio do palco, bem, muito para assimilar à primeira vista. Com tudo isto os Wind Koala começaram, e para mim pareceu que quando começaram acabaram visto que só tocaram 4 músicas, foi um pouco dificil de assimilar a sua música em tão pouco tempo, mas fico à espera de um concerto completo visto que me pareceram cheios de vontade de transmitir a sua mensagem ao público, presente e isso fez-me ficar completamente dentro da música que tocavam.

     Depois desta pequena intro dos Wind Koala começou o Alex, sempre com grande impacto no público tal como da primeira vez que o vi numa noite de Offbeatz, no Musicbox, que com grande sentimento e amor naquilo que canta fez com que o concerto fosse magnifico, músicas cantadas em português com letras que fazem todo o sentido no todo da canção e um toque dos mais variados instrumentos levaram a um final espectacular com a musica "Barulho". Pareceu que isto tudo não chegou, porque no final ninguém queria arredar pé, nem mesmo os artistas que fizeram um pequeno improviso para acabar o concerto em grande.
     Grande noite.
By: João Brogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário